EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português

FALE CONOSCO

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco fale conosco

EMERJ lança novo curso de extensão sobre Direito Processual Civil

“Direito Processual Civil: Teoria Geral do Processo e Parte Geral do CPC/2015. Fase Postulatória do Procedimento Comum” será a 1ª formação de 2022 da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), com aulas virtuais, via plataforma Zoom. O curso terá início no dia 1º de fevereiro de 2022 e conta com carga horária de 60 horas. As aulas serão das 18h30min às 21h30min, às terças e quintas-feiras. O prazo de inscrição irá até dia 27 de janeiro.



O curso, coordenado pelo juiz Daniel Vianna Vargas, mestre em Direito pela Universidade de Barcelona (UB) e pela Universidade Pompeu Fabra (UPF), tem como público-alvo profissionais do Direito, advogados, serventuários da Justiça e estudantes de Direito.



Temas



A formação tem como objetivo capacitar os participantes na compreensão e utilização das ferramentas práticas, com base em discussões técnicas sobre o novo processo de conhecimento, no que concerne às principais questões controvertidas oriundas do ordenamento processual em vigor e enfrentadas diuturnamente. Para isso, serão tratados diversos temas, entre eles: “Normas Fundamentais”; Flexibilidade Processual”; “Teoria das Nulidades”; Atos e Negócios Processuais”; “Tutela Provisória”; “Resposta do Réu”; e “Extinção Prematura do Processo”.



Professores



O corpo docente é composto pelos professores: desembargador Camilo Ribeiro Ruliere; Amanda Lima Vieira, mestre em Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá (UNESA); Daniel Amorim Neves, doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP); Daniela Muniz; Flávia Hill, doutora em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Luiz Rodrigues Wambier; Marcelo Mazzola, mestre em Direito pela UERJ; Natacha Tostes, mestre em Direito pela Universidade Gama Filho; Ricardo Alberto Pereira; e Sérgio Ricardo Fernandes.



As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos que não assistirem de forma síncrona. O participante só terá direito ao certificado caso obtenha 75% de frequência nas aulas.



 

Para se inscrever no curso acesse o link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursodeextensao/2021/direito-processual-civil/direito-processual-civil.html

 

 

25 de novembro de 2021

 

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)