EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português

FALE CONOSCO

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco fale conosco

EMERJ adia retorno das aulas presenciais

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) dará início ao ano letivo de 2022 no próximo dia 24 de janeiro, com aulas virtuais, ministradas exclusivamente por meio de tecnologia de comunicação remota.

Em decorrência da disseminação da nova variante da Covid-19, a Ômicron, o aumento dos casos de H3N2 e dadas as especificidades acadêmicas neste período de transição, o Conselho Consultivo da Escola decidiu adiar o retorno presencial das aulas até 31/03/2022.

 

EMERJ, pandemia e aulas virtuais

Com o surgimento da Covid-19 em 2019 e sua chegada ao Brasil no ano seguinte, a EMERJ precisou fechar temporariamente suas portas no dia 16 de março de 2020. Devido a impossibilidade de receber os alunos, a Escola precisou se reinventar e foi para o mundo virtual.

Desde o dia 14 de abril de 2020, todos os alunos da instituição têm acesso aos links de salas virtuais, por meio do portal acadêmico. Seja pela plataforma Teams, Zoom ou Moodle, a EMERJ manteve sua missão de disseminar conhecimento jurídico com os mais renomados professores, mestres e doutores do Direito.

A Escola segue com os esforços a fim de proteger os alunos, os professores e o corpo administrativo, respeitando a ciência e preservando vidas.

 

Medidas de biossegurança

Atualmente, a EMERJ segue os protocolos prescritos no Aviso 8/2021 e no Ato Conjunto 05/2021 do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que determina a utilização de

máscaras nas dependências da Escola para servidores, colaboradores e qualquer pessoa que tenha acesso à instituição, assim como a higienização das mãos, aferição de temperatura e a apresentação do comprovante de vacinação, completa ou com segunda dose ainda a ser aplicada, ou teste PCR negativo, com prazo de 24 horas.

 

Contato

Para tirar dúvidas e ter mais informações sobre o adiamento da volta presencial, entre em contato pelos números: (21) 3133-3369 e 3133-3380, ou ainda pelo e-mail: emerjsecretaria@tjrj.jus.br.