EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português

FALE CONOSCO

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco fale conosco

“Rede Solidária da EMERJ” distribui cobertores e inicia a campanha do agasalho para os meses de frio

Com a queda de temperatura dos últimos dias e a proximidade do inverno, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) antecipou a campanha de junho do “Rede Solidária da EMERJ”.

No último sábado (21), a Escola distribuiu cobertores para pessoas em situação de rua que vivem aos arredores da instituição. A entrega foi coordenada pelo Diretor de Comunicação Institucional, Francisco Budal, por colaboradores voluntários da EMERJ e pela ativista dos direitos humanos da população em situação de rua, Vânia Rosa.

Rede Solidária da EMERJ

O projeto é uma iniciativa da gestão da atual da EMERJ, sob a Diretoria-Geral da Desembargadora Cristina Tereza Gaulia, que vem incentivando e articulando doações para os mais diversos grupos de cidadãos em estado de vulnerabilidade pessoal e/ou social.

Desde abril de 2021, através de arrecadações em conjunto com as redes de solidariedade de donativos como alimentos, cobertores, fraudas infantis e geriátricas e produtos de higiene, a ação já alcançou mais de mil pessoas e famílias neste período. Além da distribuição direta aos cidadãos em situação de rua, também foram distribuídas doações para entidades e projetos como “Juntando Cacos com Arte (JUCA)”, “Só Vamos”, “Casa Geriátrica São Mateus”, “Projeto Menino Benjamin Filho”, “One by One”, “#FluxodaDignidade” e “SOS Petrópolis”, entre outros.

Projeto em maio e junho

No mês de junho, a campanha estará voltada à arrecadação de agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua e para as detentas que estão no Sistema Prisional Feminino do Estado do Rio de Janeiro. As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho.

Doações

Magistrados, servidores, professores, alunos, colaboradores e qualquer pessoa que queira participar do Rede Solidária da EMERJ, o posto de coleta de agasalhos e cobertores está localizado no andar térreo da sede da EMERJ, na rua Dom Manuel, nº 25, Centro da Cidade do Rio de Janeiro. 

Para mais informações, entre em contato com o DECOM - Departamento de Comunicação Institucional da EMERJ pelo e-mail: emerj.decom@tjrj.jus.br

 

Fotos: Laura Gomes Nunes Rodrigues Fernandes

 

23 de maio de 2022 - 14h30

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)