EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português

FALE CONOSCO

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco fale conosco

“Alterações trazidas pela Lei 14.195/21 ao CPC” é tema do novo curso de formação para magistrados

 

O Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (DEAMA) da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) está com inscrições abertas até o dia 21 de julho para o curso “Alterações trazidas pela Lei 14.195/21 ao CPC”. A formação tem como público-alvo magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), com aulas on-line, via plataformas Moodle e Zoom.

Aulas terão início no dia 25 de julho. Com carga horária de 40 horas, o curso contará com encontros síncronos marcados para os dias 12 e 19 de agosto. Na formação serão tratados os temas: Epistemologia, Filosofia e Teoria da Justiça; Lógica, Hermenêutica, Instrução processual e Racionalidade decisória, Relacionamento Institucional e Interpessoal, Empatia e Comunicação.

Objetivo

O curso tem como objetivo capacitar magistrados a aplicarem as modificações processuais de forma crítica, de maneira que garantam a validade da citação eletrônica, a dignidade processual no controle da não confirmação do recebimento da citação e da gestão do tempo do processo, inclusive na fase de cumprimento de sentença e em processos de execução.

Coordenadoria e Tutoria

A coordenadora e tutora do curso é a desembargadora do TJRJ, Natacha Tostes, mestra em Direito pela Universidade Gama Filho, vice-presidente do Fórum Permanente de Processo Civil da EMERJ e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). A formação continuada para magistrados tem a cotutoria do juiz de Direito, Ricardo Alberto Pereira, mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), professor da EMERJ, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Carioca de Processo Civil (ICPC).

Docentes

O conteúdo programático das aulas será ministrado pelos professores: desembargador Alexandre Câmara, juíza Letícia D’Aiuto de Moraes Ferreira Michelli, juiz Paulo Mello Feijó, juiz Guilherme Rodrigues de Andrade, juíza Daniela Bandeira de Freitas, advogada Teresa Celina de Arruda Alvim, professora Fernanda Medina Pantoja e professor Alexandre Martins Flexa.

Inscrição

Para se inscrever no curso, acesse: https://emerj.com.br/site/cursosmagistrados/abertos

 

21 de junho de 2022

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)