Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português

FALE CONOSCO

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco fale conosco

EMERJ cria Bistrô Escola em parceria com o Senac

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e o Senac RJ celebraram na última sexta-feira (15) o Termo de Cooperação Técnica para a criação do Senac Bistrô Escola EMERJ, assinado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, diretora-geral da EMERJ e doutora em Direto pela Universidade Veiga de Almeida, e por Sérgio Ribeiro, diretor regional do Senac RJ.

Além de oferecer opções de almoço e lanche para alunos, professores, servidores, colaboradores e visitantes da EMERJ, o espaço será mais um ambiente de ​prática profissional para alunos dos cursos de Gastronomia do Senac.

"Quando se fala de educação, às vezes, dá a impressão de que é o 'bê-á-bá' que tem que se ensinar, mas não é isso. Você tem que formar, profissionalizar e abrir portas, porque há uma diferença entres capitais. As pessoas de classe média e média-alta já nascem tendo capital social e cultural, mas as pessoas que não fazem parte dessas classes sociais, além da formação básica e além da profissionalização, precisam desse capital cultural e social. E isso é o que a Fecomércio e o Senac fazem por nós”, destacou a desembargadora Cristina Gaulia.

"Se a população mais carente não tiver acesso a essas coisas, ela fica isolada da sociedade", complementou Sérgio Ribeiro. “O Senac pretende oferecer uma prestação de serviço em nível de excelência para os frequentadores do bistrô da EMERJ”, concluiu o diretor regional do Senac RJ.

Bistrô

O Senac Bistrô Escola EMERJ terá cerca de 26 lugares e irá oferecer, além de prato sugestão do dia, lanches, refeições rápidas, sobremesas, café e bebidas não alcoólicas no horário das 9h30 às 20h30. 

Com o convênio, o Senac RJ assume a operação do restaurante, propiciando aos alunos dos cursos de Gastronomia a oportunidade de aperfeiçoamento profissional em ambiente real de trabalho.

Senac

Há 76 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

18 de julho de 2022

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)