Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português

FALE CONOSCO

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco fale conosco

EMERJ lança curso de extensão “Direito de Família”

“Casamento anulável”, “Adoção” e “Poder familiar e alienação parental” serão alguns dos temas tratados no novo curso de extensão da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) “Direito de Família”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de setembro. As aulas, que terão início no dia 12 de setembro, serão síncronas e acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h.

O coordenador da formação é o professor Luiz Paulo Vieira de Carvalho, mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (UL).

O curso

Com carga horária de 40 horas, o curso tem a proposta de atualizar e aperfeiçoar os profissionais do Direito. O participante terá direito ao certificado se obtiver 75% de frequência, seja ao vivo, por aula gravada ou de forma hibrida, até uma semana após o término da formação. As aulas e o material de apoio ficarão disponíveis na plataforma virtual até uma semana após o término do curso.

Corpo docente

Os professores dessa formação são: Rafael Calmon, doutor em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Alessandra Balestieri, mestra em Ciências Jurídicas Pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL); Patrícia Novaes Calmon ; Rachel Delmas, doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio); Marcelo Santoro, doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA); Andréa Amim, especialista em Gênero e Direito pela EMERJ; Carlos Feijó ; Glicia Brazil, especialista em Direito Processual Civil pela EMERJ; Márcia Alves Succi ; e Katylene Collyer Pires de Figueiredo, mestra em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio dos links:

Link para o público em geral: https://www3.tjrj.jus.br/SPGEINSCRICAOWEB/app/?c=8Rn3wW8Yp74=

Link para os magistrados: TJERJ: https://www3.tjrj.jus.br/SPGEINSCRICAOWEB/app/?c=0Tr3DDzMsEo=

Para mais informações, acesse: https://emerj.com.br/site/curso/3/97

 

19 de julho de 2022

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)